Entenda como vai funcionar a disputa entre os lutadores do norte da europa e do nordeste do Brasil na Copa Podio

Vikings e Cabras da Peste tentam a conquista da Copa Podio na 4ª temporada

Créditos da imagem: Fotos de Hywell Teague na arte de Thaironne Ribeiro

Além do aguardado GP dos Leves e muitas outras atrações, a Copa Pódio, que acontece em 9 de janeiro, na Cidade Maravilhosa, contará com a interessante batalha entre a equipe dos “Cabras da Peste”, liderada por ninguém menos do que Bráulio Estima, contra o time dos Vikings, que será comandado pelo gigante dinamarquês, Alexander Trans, que se enfrentam em julho, na segunda batalha entre os diferentes povos.

 

No primeiro embate, em janeiro, a equipe dos Cabras da Peste será composta por Yan ‘Pica-Pau’, Kessy ‘Paraíba’ e Rafael Vasconcelos, contra o time dos gigantes Vikings, que desembarca no Rio de Janeiro com Espen Mathiesen, Ida “Xuxú” Floisvik e Tommy Langaker.

 

Na primeira luta do confronto, o atual campeão mundial na faixa marrom, o cearense, Yan Lucas Pica-Pau, bota a prova a sua arte suave com gingado de capoeira, diante do duríssimo norueguês Espen Mathiesen, que é especialista no berimbolo e já subiu no lugar mais alto do pódio em um campeonato Europeu. O duelo será válido na categoria até 76 kg.

 

Na segunda peleja do confronto Cabras da Peste x Vikings, teremos um confronto até 70 kg entre meninas, o que dará um charme extra a competição. A nordestina Kessy ‘Paraíba’, da Gracie Barra, bate de frente com a norueguesa criada na fazenda, Ida “Xuxú” Floisvik, que representa o time do mito Roger Gracie. 

 

Na última luta do desafio da primeira fase, será a hora dos mais pesados entrarem em ação, na divisão até 92 kg. O pupilo de Leandro Lo, Rafael Vasconcelos foi convocado para enfrentar o talentoso aluno dos irmãos Mendes, o representante dos Vikings, Tommy Langaker.

 

É válido ressaltar que a finalização sempre tem um peso maior na competição e vale 5 pontos, enquanto a vitória por pontos contabiliza 3 pontos e o triunfo conquistado através de vantagem, 2. Já o empate soma apenas um ponto para a equipe e as lutas tem a duração de 10 minutos.

 

Vikings e Cabras da Peste definem título na última etapa da temporada

 

Serão seis lutadores escandinavos contra seis lutadores do nordeste do Brasil, num épico confronto que vai durar toda a 4ª temporada, que tem tudo para ser a melhor da história da liga profissional de Jiu-Jitsu. O time campeão será conhecido somente no último evento, no final do ano. Quem será que vai levar a melhor nesse duelo? A força e o sangue quente dos nordestinos ou a frieza dos guerreiros Vikings?

 

Sempre inovando e trazendo duelos inusitados para o seu evento, o presidente da Copa Pódio, Jeferson Maycá detalhou a decisão de valorizar cada vez mais a arte suave vindo dos quatro cantos do planeta, assim como a genuinamente brasileira, é claro.

 

“Desde a primeira temporada, sempre abrimos espaço para lutadores não-brasileiros com o objetivo de fomentar o crescimento e a divulgação da arte suave em todos os lugares do mundo. Já tivemos americanos, italianos, árabes, dominicanos, argentinos, poloneses, portugueses e agora chegou a vez dos Vikings”.

 

Além da ideia de colocar o sangue quente dos Cabras da Peste contra a conhecida frieza dos guerreiros Vikings, o presidente da liga necessitava de dois nomes de peso para capitanear as equipes e ninguém melhor do que o tetracampeão mundial meio-pesado na faixa-preta, Bráulio Estima, que vai ter que fazer uma força extra diante do 'rei da Europa', o pesadíssimo Alexander Trans, que já conquistou sete títulos europeus em diversas faixas, além de dois mundiais, dois na marrom e um na faixa-roxa.

 

“Eu já tinha fechado o contrato com o Trans para lutar a 4ª temporada, pois sempre o achei um típico representante do povo viking. Queria fazer um lançamento legal dele no evento e me surgiu a ideia da invasão viking, que foi amadurecendo e, como há muito tempo o pessoal do nordeste reclamava de não ter representantes na Copa Pódio, o confronto com os Cabras da Peste veio na medida”, explicou Maycá.

 

Se a escolha de Trans como líder do ‘barco viking’ foi perfeita para a organização do evento, ninguém melhor do que o lendário “Carcará” para representar o sangue quente dos Cabras da Peste, conforme detalhou Jeferson.

 

“Eu já tinha o líder dos vikings e precisava do líder dos cabras. Fiquei lisonjeado quando o 'Carcará' aceitou o desafio, já que ele 15 kg a menos que o Trans. Estejam certos que o confronto entre Vikings e Cabras da Peste vai fazer história no Jiu-Jitsu e vamos revelar grandes talentos entre os jovens lutadores das duas equipes”, encerrou.

 

Confira abaixo as lutas da batalha entre Cabras da Peste vs. Vikings, que será definida na terceira e última fase da 4ª temporada, no GP dos Pesados, com lutas que ainda serão definidas:

 

Espen Mathiesen (Noruega) x Yan Pica-pau (Ceará)  - 9 de janeiro

Tommy Langaker (Noruega) x Rafael Vasconcelos (Ceará) – 9 de janeiro

Ida Floisvik (Noruega) x Kessy Pereira (Paraíba) – 9 de janeiro

Nic Ruben (Noruega) x Matheus Floresta (Sergipe) – 9 de julho

Sebastian Brosche (Suécia) x Horlando Monteiro (Natal) – 9 de julho

Alexander Tráns (Dinamarca) x Bráulio Estima (Pernambuco) - 9 de julho

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2015-11-16 15:42:52

Veja também

Canal Fight Network exibirá a liga profissional a partir de dezembro
Canal Fight Network exibirá a liga profissional a partir de dezembro

Franquia brasileira é a aposta do diretor do canal no Canadá

Ver mais
Felipe ‘Preguiça’, Leandro Lo e Tim Spriggs roubam a cena e fazem história na Copa Podio
Felipe ‘Preguiça’, Leandro Lo e Tim Spriggs roubam a cena e fazem história na Copa Podio

GP dos Médios da Copa Podio supera expectativas, no último sábado (22), no Rio de Janeiro

Ver mais
Os campeonatos oficiais chegam à Europa e se consolidam no Brasil
Os campeonatos oficiais chegam à Europa e se consolidam no Brasil

O Dutch Championship dá a largada ao ranking europeu da Copa Podio na Holanda. No Brasil, o Gaúcho e o Manauara são os destaques em outubro.

Ver mais
Podio