Durinho e Lo prometem show na Copa Pódio de Jiu-Jitsu

Atletas se encaram em desafio sem limite de tempo e sem contagem de pontos neste sábado, dia 22

Créditos da imagem: Foto: Deive Coutinho

Os fãs de jiu-jitsu têm na agenda um compromisso inadiável para a noite deste sábado, dia 22 de novembro. No tatame da Copa Pódio, Gilbert Durinho e Leandro Lo são os protagonistas da Luta Especial da próxima edição da organização, que acontece no Ginásio do Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. O duelo acontece sem limite de tempo e sem contagem de pontos, terminando apenas em finalização. Os ingressos e os pacotes de transmissão pay-per-view para o evento estão à venda através do site www.copapodio.com

 

Esta será a quarta vez que eles ficarão frente a frente em competição. Nas outras três oportunidades, Durinho levou a melhor. Para manter-se invicto frente ao oponente e pela necessidade da finalização para triunfar, o niteroiense garante que será intenso no combate.
 

"Estou muito ansioso para o desafio, com muita vontade de pisar no tatame e apresentar um grande espetáculo para os fãs. Sou espectador de jiu-jitsu, pago ingressos, pago pay-per-view, então sei o que o público sente quando assiste uma luta chata. Não vou dar isso para eles no sábado. Vou para cima, dar pressão o tempo inteiro até finalizar", avisa Durinho.

 

Do outro lado, a motivação parte dos resultados negativos. Sem nunca ter levado a melhor sobre Gilbert Durinho, Lo evoluiu desde as duas primeiras batalhas contra o adversário, realizadas em 2011. Em 2013, novo encontro, mas desta vez sem quimono. Desde então, a vontade de reencontrar seu algoz de outrora só aumentou.
 

"Queria muito enfrentá-lo novamente, comemorei quando chegou o convite. Será a primeira vez que luto sem limite de tempo, sem valer pontos, e só aceitei por ser contra o Durinho. Lutar contra ele me dá mais vontade de vencer", revela o paulista de 25 anos, completando com um paralelo entre o Lo de anos atrás e o que vai pisar no tatame sábado. "Hoje, sou outro lutador. Cresci, amadureci e agora carrego o rótulo de tricampeão dos leves  da Copa Pódio. Estou mais experiente como faixa-preta, e isso vai me ajudar muito na luta contra o Durinho".

 

Além do aguardado duelo entre Gilbert Durinho e Leandro Lo na Luta Especial, a próxima edição da Copa Pódio coroa ainda o campeão do GP dos médios da terceira temporada do evento. Felipe Preguiça, atual campeão do torneio, defende o título e inicia a caminhada no Grupo Amarelo acompanhado por Gregor Gracie, Patrick Gaudio, Thiago Sá e Erberth Santos. Na outra chave, o Grupo Verde, Luiz Panza, Cláudio Calasans, Diogo Moreno, Diego Borges e Jon Satava lutam para destronar Preguiça.
 

João Miyao e o norte-americano Gianni Grippo se encaram em Desafio Sem Quimono e, assim como Durinho x Lo, sem limite de tempo. No segundo  Brasil x Estados Unidos da noite, Lucas Hulk e Tim Spriggs medem forças no tatame do evento.

 

 

Fonte: Luca Gomes

Data da publicação: 2014-11-20 10:48:38

Veja também

Lutadores derrotam a balança e estão prontos para a Copa Podio
Lutadores derrotam a balança e estão prontos para a Copa Podio

GP dos Leves acontece neste sábado (9), no Rio de Janeiro

Ver mais
Dama de Ferro encara revelação da Alliance em formato inédito
Dama de Ferro encara revelação da Alliance em formato inédito

GP dos Leves da Copa Podio acontece no sábado (18), em São Paulo

Ver mais
Duelo entre Preguiça e Guto Campos reacende a saudável rivalidade entre o gaúcho e a equipe mineira.
Duelo entre Preguiça e Guto Campos reacende a saudável rivalidade entre o gaúcho e a equipe mineira.

Dois anos depois de vencer \'\'Tio Chico\'\', Guto Campos retorna para encarar Preguiça na Copa Podio.

Ver mais
Podio