Grippo promete soltar o jogo na “Guerra do Berimbolo” com Miyao: “Vou para finalizar desde o primeiro minuto”

Americano fará combate sem tempo e até finalizar, em 22 de novembro, pela Copa Podio

Créditos da imagem: Foto: Deive Coutinho

Faixa-preta de Marcelo Garcia, o americano Gianni Grippo é um dos maiores representantes do Jiu-Jitsu moderno e especialista em uma das posições mais faladas no esporte atualmente: o “Berimbolo”.

 

No dia 22 de novembro, o lutador terá um desafio no mínimo inusitado: enfrentar João Miyao em uma luta sem tempo, até pegar, e sem o uso de quimono. O detalhe é que o oponente do americano também é um dos maiores especialistas no “Berimbolo”, posição criada no começo da década de 90 e desenvolvida com maestria por João Miyao.

 

A única certeza desse combate, que acontece no Rio de Janeiro, na mesma edição do GP dos Médios da Copa Podio, é que haverá muito giro. A pergunta que fica no ar é: quanto tempo vai durar e como os atletas irão se comportar em uma peleja sem pontos? Gianni garantiu que o regulamento fará com que solte ainda mais o seu jogo, mas acredita que o duelo pode ser longo.

 

“Pode ser uma luta longa, sem dúvidas, porque nós conhecemos muito bem o jogo um do outro e sabemos nossos pontos fortes. Mas o fato de não existir limite de tempo fará com que eu abra um pouco mais o meu jogo do que se fosse uma luta disputada por pontos”, disse o americano, que prometeu atacar o brasileiro desde o começo da luta.

 

“Espero atacar de todas as posições, já que não terei preocupação com pontos. Irei atrás da finalização desde o primeiro minuto, já que é a única maneira de sair vitorioso. Tentarei fazer o meu jogo e ser ousado nos ataques. Estarei preparado para atacar por baixo e por cima e não me limitarei apenas a uma posição. Vou jogar para frente até que algum ataque funcione, mas no momento certo”, completou.

 

Apesar de ser conhecido pelo Jiu-Jitsu moderno e versátil, Gianni Grippo garante que o combate com Miyao não será apenas uma “Guerra do Berimbolo”, apesar de ambos serem especialistas na posição da moda.

 

"'Guerra do Berimbolo’ é um bom nome para se dar ao nosso combate, mas não espero que essa luta se resuma apenas a berimbolos. Desenvolvi uma série de outros aspectos do meu jogo, além do berimbolo e vi que o João também fez o mesmo. Espero que possamos mostrar que somos muito mais do que ‘máquinas de berimbolar’”, ressaltou o americano, que acredita que quanto menos erros cometer, mais chances terá de sair com o braço erguido do Ginásio do Botafogo.

 

“Sei que posso ganhar, só tenho que agir na hora certa, não posso me precipitar e me expor a um ataque dele. O João é muito bom na hora de capitalizar os erros dos adversários, então tenho que me focar em cometer o menor número de erros possíveis”.

 

Como o combate não tem tempo definido e Gianni prevê uma longa batalha com Miyao, o americano revelou que tem feito um treinamento especial na academia de Marcelo Garcia.

 

“Depois do meu treino normal, tenho feito rounds extras até finalizar. Estou adorando a preparação para o evento, é incrível poder focar em algo novo e único como essa luta com o Miyao”, encerrou Grippo.

 

E você, vai perder a “Guerra do Berimbolo”? O primeiro lote de ingressos e o pay-per-view do Grand Prix dos Pesos Médios está disponível até o dia 20 de outubro. Clique AQUI e garanta agora o seu.

Fonte: Erik Engelhardt

Data da publicação: 2014-10-16 12:24:55

Veja também

Criançada dos times de Espen e Isaque empolgam publico de Manaus em treino aberto
Criançada dos times de Espen e Isaque empolgam publico de Manaus em treino aberto

O treino ocorreu, na tarde de ontem, 10 de agosto, em frente ao Teatro Amazonas, um dos principais cartões postais da cidade de Manaus

Ver mais
Liga profissional realiza edição histórica para coroar o rei dos médios em Manaus
Liga profissional realiza edição histórica para coroar o rei dos médios em Manaus

Evento ocorrerá na Arena Amadeu Teixeira no dia 12 de agosto

Ver mais
Um desafio diferente vai definir quem será o segundo faixa-marrom do GP dos Pesados
Um desafio diferente vai definir quem será o segundo faixa-marrom do GP dos Pesados

Combates ocorrerão nos meses de outubro e novembro

Ver mais
Podio