Fellipe Andrew supera Kaynan Duarte na grande final e se torna ‘rei dos pesados’ da Copa Podio

Fellipe Andrew supera Kaynan Duarte na grande final e se torna ‘rei dos pesados’ da Copa Podio

Em uma noite de sábado (16) que a temperatura de Porto Alegre chegou aos 4º graus, o clima no tatame para o GP dos Pesados da Copa Podio subiu. Com campanhas impecáveis, Fellipe Andrew e Kaynan Duarte chegaram a decisão e fizeram uma guerra de seis minutos. Com 2 a 0 nos pontos, o lutador da Zenith BJJ, que havia levado o vice-campeonato no GP dos Médios, se sagrou campeão no encerramento da quinta temporada.

Nas superlutas, Diego Borges superou Charles do Bronx em disputa sem quimono, enquanto a fera Bia Basílio finalizou Luciene Silva. Já na abertura do evento, Jhonny Loureiro bateu Ygor Rodrigues e garantiu vaga no GP dos Leves da sexta temporada.

Caminho até o grande reinado

Presente no Grupo Verde, Andrew finalizou Fábio Alano com um triângulo invertido na primeira luta. Com a folga na segunda rodada, o faixa-preta encarou Perttu Tapponen e voltou a finalizar com um triângulo. Já no terceiro duelo, fez 9 a 0 nos pontos contra Renato Cardoso. Para fechar a fase inicial, finalizou Devhonte Bones com um arco e flecha.

No Grupo Amarelo, Kaynan Duarte finalizou todos os seus primeiros compromissos como faixa-preta. O lutador da Atos começou com um americana contra Leonardo Lara. Na sequência, engatou mais três finalizações, sendo um armlock em Horácio Antunes, um triângulo em Bruno Lima e fechou a fase grupos com um leg lock sobre Jared Dopp.

Batalha pelo trono nos pesados

Andrew começou o confronto chamando para a guarda. Enquanto isso, em um jogo de pressão, Kaynan tentava passar a guarda, mas encontrava um oponente atento. Com explosão, o lutador da Zenith BJJ chegou próximo de raspar e ganhou uma vantagem, mas em seguida abriu 2 a 0 após efetivar o movimento. Trabalhando na meia guarda, Kaynan foi usando a estratégia e passou a atacar com mais intensidade. O faixa-preta da Atos chegou a conquistar duas vantagens e esteve próximo de finalizar com uma chave de pé.

Diego Borges supera Do Bronx
Em confronto bem equilibrado, marcado por muito estudo dos dois lados, Diego Borges superou Charles do Bronx por 2 a 0 nos pontos. Ao ver o adversário entrar no double leg, o paulista defendeu. No entanto, o “Operário” manteve a pegada, conquistou a queda e abriu os pontos necessários para garantir a vitória. No fim, Do Bronx – atleta do UFC – ainda esboçou uma pressão, mas o manauara soube defender com sucesso e garantiu o triunfo.

Basílio finaliza no round inicial
As duas lutadoras começaram o embate buscando as quedas, mas foi Bia Basílio que começou a trabalhar na guarda de lapela. Na sequência, a paulista pegou a perna de Luciene Silva e encaixou o leg lock para garantir a vitória ainda no primeiro round, em luta programada para três assaltos. Sob os aplausos do público, Bia deu uma cambalhota.

Jhonny garante vaga em GP
Na luta de abertura da quinta temporada da Copa Podio, Jhonny Loureiro travou uma batalha contra Ygor Rodrigues. O Lutador da Alliance chegou a abrir 4 a 2 nos pontos, porém, após uma reação, Ygor empatou e virou para 6 a 4. Com uma raspagem, Jhonny voltou a igualar e saiu vitorioso após o adversário receber uma punição no combate.

RESULTADOS COMPLETOS:

Copa Podio – 5a temporada (GP dos Pesados)
Ginásio do SESC Campeste, em Porto Alegre (RS)
Sábado, 16 de junho de 2018

– GP peso-pesado
Campeão: Fellipe Andrew
Vice-campeão: Kaynan Duarte
Terceiro lugar: Fábio Alano

– Superlutas
Jhonny Loureiro derrotou Ygor Rodriguez por uma punição
Diego Borges derrotou Charles do Bronx por 2 a 0 nos pontos
Bianca Basílio derrotou Luciane Silva com um leg lock

Fonte: Tatame

Data da publicação: 2018-06-18 12:18:50

Veja também

Isaque Bahiense é o novo rei; Norueguês surpreende o público com jiu-jitsu técnico e explosivo
Isaque Bahiense é o novo rei; Norueguês surpreende o público com jiu-jitsu técnico e explosivo

Carioca conquista a primeira coroa da temporada

Ver mais
Lucas Valle garante que já sabe como finalizar o “escolhido” Rafael Mansur na Copa Podio
Lucas Valle garante que já sabe como finalizar o “escolhido” Rafael Mansur na Copa Podio

Jovens revelações da arte suave prometeram que não haverá amarração no dia 22 de novembro

Ver mais
Leandro Lo e Diego Borges encaram gigantes pela Tríplice Coroa da 4ª temporada
Leandro Lo e Diego Borges encaram gigantes pela Tríplice Coroa da 4ª temporada

GP dos Pesados acontece em São Paulo pela primeira vez

Ver mais
Podio