Copa Podio - Português Copa Podio - English Copa Podio - Español
Regulamento
Capítulo I – Da organização

Artigo 1º – A Copa Pódio de Jiu-jitsu é uma iniciativa da Podio – Empreendimentos Esportivos, empresa privada com sede na cidade de Porto Alegre - RS - Brasil.

Artigo 2º – Este regulamento é o conjunto das disposições que regem a competição, cujas lutas serão realizadas de acordo com as regras oficiais adotadas pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu com adaptações.

Parágrafo único - As adaptações referem-se à validação dos empates como critério de pontuação na primeira fase, aos critérios de desempate nas semifinais e nas finais e ao tempo das lutas.

Capítulo II – Dos objetivos

Artigo 3º - São objetivos da Copa Pódio de Jiu-jitsu:

a) Promover e difundir o Jiu-jitsu, atletas e instituições com ou sem fins lucrativos que atuam em função do esporte;
b) Reunir atletas de alto nível e de grande representatividade em um grande evento esportivo, de modo a promover um espetáculo para os apreciadores da modalidade esportiva e para o público em geral;
c) Contribuir para o reconhecimento e para a profissionalização dos atletas e da modalidade esportiva no Brasil.

Capítulo III – Da seleção dos atletas

Artigo 4º – Os 10 (dez) atletas que concorrerão ao título de campeão da Copa Pódio de Jiu-jitsu serão selecionados e convidados pela organização do evento, de acordo com a sua representatividade dentro da modalidade esportiva, carisma, postura dentro e fora dos tatames e disponibilidade de agenda.

Capítulo IV – Da competição

Artigo 5º - As lutas serão divididas em 3 (três) etapas, totalizando 24 confrontos, conforme o dia grama abaixo:



Capítulo V - Da 1ª fase (grupos)

Artigo 6º - Os atletas serão divididos, através de sorteio em data anterior ao evento a ser divulgada pela organização em 2 (dois) grupos.

Artigo 7º - Em cada um dos grupos, as lutas terão a duração de 6 (seis) minutos e correrão no sistema de rodízio (todos contra todos) onde a finalização contará 5 (cinco) pontos, a vitória por pontos contarão 3 (três) pontos, vantagens contarão 2 (dois) pontos e o empate 1 (um) ponto.

Artigo 8º - Os dois atletas com maior número de pontos, de cada grupo, estarão classificados para as semifinais, sendo os critérios de desempate por ordem de prioridade, o resultado do confronto direto, o número de finalizações, o saldo de pontos obtidos em todas as lutas (pontos pró – pontos contra) e, em última instância, uma nova luta entre os atletas empatados.

Capítulo VI – Das semi-finais

Artigo 9º – Nas semifinais os 4 (quatro) atletas classificados disputarão as vagas para as finais em um sistema de chave única, de eliminatória simples, onde os primeiros colocados de cada grupo enfrentarão os segundos em lutas de 6 (seis) minutos.

Artigo 10º - Em caso de empate, a luta continuará até a "morte súbita", sendo vitorioso o atleta que finalizar ou que primeiro pontuar.

Capítulo VII – Das finais

Artigo 11º – As finais seguirão os mesmos critérios estabelecidos para as semifinais.

Capítulo VIII – Da premiação

Artigo 12º - Os três primeiros colocados na classificação geral da Copa Pódio de Jiu-jitsu receberão medalhas e premiação em dinheiro.

Capítulo IX – Das disposições finais

Artigo 13º – O atleta que praticar atitudes antidesportivas durante a Copa será expulso e ficará impedido de participar de competições subsequentes promovidas pela Podio.

Artigo 14° – Caberá exclusivamente à diretoria da Podio resolver os casos omissos, bem como as eventuais dúvidas surgidas na interpretação deste regulamento.


SITE LINKS
Home
Copa Podio
Regulamento
Próximos Eventos
Ingressos
On Demand
Lutadores
Contato
COPA PODIO STORE
0 items

FACEBOOK
® Copyright Copa Podio 2015 | All rights reserved