Copa Podio - Portugu�s Copa Podio - English Copa Podio - Espa�ol
Vikings e Cabras da Peste decidem na Argentina quem enfrentará o time dos Cangurus
GP dos Médios acontece no dia 9 de julho
por Erik Engelhardt em 26/01/2016 às 14:14:56
Foto: Arthur Jr.

Após o sucesso da abertura da 4ª temporada da Copa Podio, realizada em 9 de janeiro, no Rio de Janeiro, a liga profissional de jiu-jitsu retorna em 9 de julho e será realizada pela primeira vez fora do Brasil, na Argentina. O evento decidirá quem enfrentará a equipe australiana dos Cangurus. O vencedor sairá do duelo entre Vikings e Cabras da Peste, que serão capitaneados por Alexander Tráns e Bráulio Estima, escalados para a última luta do desafio.

Além de Leandro Lo, que conquistou o tetracampeonato no GP dos Leves, feito que marcou sua despedida da categoria, a disputa entre Vikings e Cabras da Peste roubou a cena e levantou o público na abertura da temporada. 

Na primeira luta entre os atletas do nordeste do Brasil e norte da Europa, Espen Mathiesen venceu Yan Pica-Pau por 4 a 2 nos pontos, enquanto Tommy Langaker e Rafael Vasconcelos fizeram uma batalha memorável, que terminou empatada em 6 a 6 nos pontos e 2 a 2 nas vantagens. A decisão da primeira etapa do desafio ficou nas mãos das meninas e a norueguesa Ida “Xuxu” Floisvik anotou 9 a 2 diante da paraibana Kessy ‘Paraíba’. 

Com o resultado, os Vikings saíram na frente e estão vencendo os Cabras da Peste por 7 a 1. Isso porque a finalização vale 5 pontos, enquanto a vitória por pontos contabiliza 3 pontos e o triunfo conquistado através de vantagem, 2. Já o empate soma apenas um ponto para as equipes e as lutas tem a duração de 10 minutos. Se o time dos Cabras da Peste conseguir a finalização na primeira luta, já empata a disputa contra os atletas escandinavos.

O time campeão será definido no GP dos Médios, que acontece na Argentina, onde Leandro de Lo sobre de categoria em busca do segundo passo rumo à conquista da ‘Tríplice Coroa’, título que pagará uma premiação extra aos pesos-leves que estiveram no pódio dos três torneios disputados na 4ª temporada, que encerra no final do ano com o GP dos Pesados.

Na luta de abertura da disputa entre os atletas do norte da Europa e nordeste do Brasil, o norueguês Nic Ruben encara o sergipano Matheus Floresta. Na sequência, entram no tatame o sueco Sebastian Brosche e o potiguar Horlando Monteiro. A luta final do aguardado desafio fica nas mãos das lendas vivas do esporte, o pernambucano Bráulio Estima e dinamarquês Alexander Trans.

Fiquem ligados porque em breve a organização da Copa Podio irá começar a divulgar as outras atrações da próxima etapa.

veja mais
Confira a lista dos seis amazonenses que vão brigar por uma vaga no próximo Grand Prix dos Médios
Com duelos explosivos, inovações e a esperada coroação do novo Rei dos Pesados, Copa Podio encerra a 6ª temporada em Manaus
Com luta entre faixa azul brasileiro e faixa preta russo, Copa Podio desembarca em Manaus no dia 21 de dezembro
Copa Podio faz o lançamento das suas ligas especiais no Parque Villa Lobos em São Paulo
SITE LINKS
Home
Copa Podio
Regulamento
Eventos
Ingressos
On Demand
Lutadores
Contato
COPA PODIO STORE
0 items

FACEBOOK
® Copyright Copa Podio 2015 | All rights reserved