Copa Podio - Portugu�s Copa Podio - English Copa Podio - Espa�ol
Fenômeno da marrom promete ‘bagunçar’ GP da Copa Podio: “Vou surpreender muitos faixas-pretas”
Campeão mundial peso e absoluto tenta destronar Felipe ‘Preguiça’ em 22 de novembro, no RJ
por Erik Engelhardt em 13/11/2014 às 14:50:47
Erberth e Tim Spriggs são parceiros de treino na Team Lloyd Irvin (Foto: Erin Herle)

Atual “Rei dos Médios”, Felipe ‘Preguiça’ terá uma árdua tarefa em 22 de novembro, no Rio de Janeiro, ao defender o título diante de vários desafiantes de alto nível, famintos pelo seu lugar. Um deles é o faixa-marrom Erberth Santos, que esse ano foi campeão peso e absoluto no Mundial e no Pan.

 

O lutador promete dar trabalho no GP dos Médios e vem causando espanto no universo da arte suave pela semelhança do seu jiu-jitsu com o da lenda Ronado ‘Jacaré’, que também foi campeão mundial peso e absoluto com a faixa marrom na cintura. E podemos dizer que a semelhança não é mera coincidência.

 

“Sou fã número um do Jacaré e nossa semelhança não é por acaso. Procuro lutar o mais parecido com ele possível e isso graças a Deus está dando certo. O Jacaré foi uma grande inspiração para mim como atleta”, disse Erberth.

 

Apesar de ser manauara, o faixa-marrom representa a academia do americano Lloyd Irvin, onde faz seus camps antes dos campeonatos. O fato de ter escolhido integrar um time dos Estados Unidos, ás vezes rende críticas a Erberth, mas o craque tira de letra.

 

“Defendo uma academia americana, mas meu coração é brasileiro. Recebo algumas críticas, mas também represento a Guigo Jiu-Jitsu. Se as pessoas me criticam, é porque está dando resultado, é sinal de que estou incomodando”, disse o lutador, que pretende se mudar definitivamente para os EUA no final do ano.

 

Erberth conquistou seus principais títulos na categoria superpesado, mas garantiu que não terá problemas para atingir os 86kg exigidos pelo GP dos Médios da Copa Podio.

 

“Me inscrevi no Mundial NoGi e estava com 104kg, mas consegui bater 91kg e lutar de pesado. Esse torneio vai ser uma experiência que eu nunca tive, estou muito animado e faltam apenas 2kg para eu chegar ao peso ideal. Eu perdi 14 kg para lutar esse GP e pode ter certeza que isso não foi a toa”, garantiu.

 

O lutador deixou a modéstia de lado quando perguntado se acha que pode surpreender alguns faixas-pretas no torneio.

 

“Eu não acho, eu tenho certeza de que vou surpreender muitos faixa-pretas. Você verão um faixa-marrom que nunca viram, pois não tenho nada a perder, vou cair para dentro. Meus adversários que me segurem, porque vou chegar com tudo. Sei que serei um dos mais fortes. Apesar de eu não ter a mesma graduação dos outros atletas, sei que posso me tornar campeão do GP.”, concluiu.

 

veja mais
Confira a lista dos seis amazonenses que vão brigar por uma vaga no próximo Grand Prix dos Médios
Com duelos explosivos, inovações e a esperada coroação do novo Rei dos Pesados, Copa Podio encerra a 6ª temporada em Manaus
Com luta entre faixa azul brasileiro e faixa preta russo, Copa Podio desembarca em Manaus no dia 21 de dezembro
Copa Podio faz o lançamento das suas ligas especiais no Parque Villa Lobos em São Paulo
SITE LINKS
Home
Copa Podio
Regulamento
Eventos
Ingressos
On Demand
Lutadores
Contato
COPA PODIO STORE
0 items

FACEBOOK
® Copyright Copa Podio 2015 | All rights reserved