Copa Podio - Portugu�s Copa Podio - English Copa Podio - Espa�ol
Lucas Valle garante que já sabe como finalizar o “escolhido” Rafael Mansur na Copa Podio
Jovens revelações da arte suave prometeram que não haverá amarração no dia 22 de novembro
por Erik Engelhardt em 07/11/2014 às 13:38:27
Lucas Valle no THE TEAM (Foto de Deive Coutinho)

A próxima edição da Copa Podio, que acontece no dia 22 de novembro, no Ginásio do Botafogo (RJ), contará com uma enxurrada de atrações. Felipe ‘Preguiça’ defenderá o título no GP dos Médios diante de nove desafiantes do mais alto gabarito.

 

Além do torneio, o evento contará com dois desafios sem tempo: um sem quimono, entre Gianni Grippo e João Miyao, e outro com pano, entre Gilbert ‘Durinho’ e Leandro Lo.

 

Outra atração do espetáculo de jiu-jitsu profissional será o desafio Bra vs. EUA, que contará com o combate entre Lucas ‘Hulk’ e Tim Spriggs.

 

Com tantas atrações de tirar o fôlego, pouco tem se falado sobre o combate preliminar que pode roubar a cena na Copa Podio, entre os promissores faixas-marrons Lucas Valle e Rafael Mansur.

 

Atleta da Infight, Valle classificou-se entre os cinco finalistas da categoria dos leves no reality show “The Team”, onde competiam mais de 100 lutadores e sagrou-se campeão da seletiva. Lucas deveria ter participado do último GP dos Leves, mas se machucou em um treino e teve que adiar a sua estreia na Copa Podio.

 

Porém, Lucas foi escalado para fazer um duelo contra o atual campeão do Rio Open, Rafael Mansur, que foi escolhido a dedo pelo Diretor e Produtor da Copa Podio, Jeferson Maycá. 

 

"Estava ansioso em escolher um adversário para o Lucas, pois ele  é um faixa-marrom em ascensão e tem um futuro brilhante. Fui à edição do Rio Open deste ano determinado a sair de lá com um adversário definido. Quando assisti à final do Rafael Mansur na categoria dos leves, não tive dúvidas que ele seria o adversário ideal. Estou muito feliz com as super lutas que vão servir de moldura para a disputa do GP dos Médios", comemorou, Jeferson.

 

Passador de guarda nato, Lucas Valle aprovou a escolha do seu adversário, que tem uma guarda de alto nível e já se mostrou atento às armas de Mansur.

 

“Achei a escolha muito boa, pois é um cara que vem se destacando bastante na categoria nesse ano. Tenho que ficar atento ao jogo dele. O Mansur é bom por baixo, ataca bem no omoplata e na 50-50”, disse Lucas, que esbanjou confiança e prometeu amassar o oponente.

 

“Pretendo jogar com o quadril bem baixo e usar as passagens de guarda do jeito que eu gosto, amassando. Acho que nosso jogo casa bem, pois ele é guardeiro e eu gosto de passar a guarda. Podem esperar uma vitória por finalização com estrangulamento das costas ou da montada”, concluiu.

 

O catarinense Rafael Mansur ficou muito empolgado quando recebeu a notícia de que era o “escolhido” para enfrentar Lucas no maior torneio de jiu-jitsu profissional do Brasil.

 

“Me falaram que o Jeferson veio perguntar sobre mim e pediram para eu entrar em contato com ele. No começo eu fiquei assustado, mas depois muito feliz pela oportunidade de ouro”, disse Mansur, que garantiu que no clássico entre guardeiro e passador, a amarração irá passar longe.

 

“Vai ser uma luta entre alguém que gosta de passar a guarda e outro que gosta de fazer guarda, no caso eu. Somos dois garotos novos que estão chegando e receberam uma grande oportunidade, então agarraremos com unhas e dentes. Outro detalhe que promete tornar o combate um lutão, é que nós dois gostamos de jogar para frente. Os dois vão entrar para pegar, acredito que nem um de nós vai querer entrar para amarrar”, concluiu.

mais fotos
veja mais
Confira a lista dos seis amazonenses que vão brigar por uma vaga no próximo Grand Prix dos Médios
Com duelos explosivos, inovações e a esperada coroação do novo Rei dos Pesados, Copa Podio encerra a 6ª temporada em Manaus
Com luta entre faixa azul brasileiro e faixa preta russo, Copa Podio desembarca em Manaus no dia 21 de dezembro
Copa Podio faz o lançamento das suas ligas especiais no Parque Villa Lobos em São Paulo
SITE LINKS
Home
Copa Podio
Regulamento
Eventos
Ingressos
On Demand
Lutadores
Contato
COPA PODIO STORE
0 items

FACEBOOK
® Copyright Copa Podio 2015 | All rights reserved