Copa Podio - Portugu�s Copa Podio - English Copa Podio - Espa�ol
"Clone" de Marcelinho Garcia promete se divertir no GP dos Médios da Copa Podio
O Faixa-marrom Jon Satava é apontado como o sucessor de seu mestre
por Erik Engelhardt em 31/10/2014 às 09:12:53
Foto: John Ricard

Guarda X, Guilhotina, Mata-Leão, Guarda Borboleta e uma pegada pelas costas mortal. Quem conhece um pouco de Jiu-Jitsu, quando ouve falar nessas posições associa imediatamente a um dos maiores lutadores da história da arte suave, o pentacampeão mundial ‘Marcelinho’ Garcia.

 

O brasileiro comanda uma academia em Nova Iorque e o seu pupilo faixa marrom, Jon Satava pegou o que Marcelinho tinha de melhor e adaptou ao seu jogo. É inevitável ver o americano lutar e não o comparar com Marcelinho Garcia, que também fica impressionado com o seu “clone”.

 

“Não digo nem que ele tem o meu estilo, pois quando o vejo lutar, sinto que é uma cópia minha, ele tem o jogo igual ao meu. Só que o Jonathan é mais preparado e mais em forma do que eu (risos)”, disse Garcia.

 

O curioso é que o americano chegou à academia de Marcelo Garcia com a faixa azul na cintura e já com o jogo que consagrou o brasileiro, de tanto assistir aos vídeos do tetracampeão do ADCC.

 

“Ele já chegou aqui com o meu estilo e só desenvolveu. Passamos o dia inteiro juntos, então ele pegou tudo do meu jogo, é impressionante. Ele tem um ataque nas costas muito bom, se deixar ele chegar ali, é difícil de sair, acho que esse é o ponto forte dele”, disse Marcelo.

 

O faixa-marrom de Marcelinho será uma das atrações do GP dos Médios da Copa Podio, que acontece no dia 22 de novembro, no Rio de Janeiro. E o desafio não será fácil, já que o atual campeão do torneio é o talentoso Felipe ‘Preguiça’ e outros faixas pretas consagrados como Claudio Calasans, Luiz Panza e Gregor Gracie estarão na disputa.

 

O atual campeão Pan Americano entrará como franco atirador e não tem nada a perder, já que ainda não atingiu a graduação máxima no Jiu-Jitsu. A ideia de Jonathan é não esquentar a cabeça na Copa Podio.

 

“Espero me divertir bastante, lutar de maneira inteligente, mas também dura, já que teremos uma competição repleta de grandes lutadores. Os fãs de Jiu-Jitsu podem ter a certeza de que darei o meu melhor lá dentro”, garantiu Jon, que avaliou o peso de ser considerado o sucessor de um dos maiores atletas do esporte.

 

“Considero meu estilo parecido com o do Marcelo, pois ele é o meu mestre, minha inspiração e influencia diretamente no meu Jiu-Jitsu. ‘Roubei’ muitas posições dele como a guilhotina, a guarda borboleta, a pegada pelas costas, entre outras. É uma honra saber que ele me vê como possível sucessor, não vejo isso como um fardo, um peso que me jogue para baixo, mas essa confiança do mestre me joga para cima”, concluiu.

 

Marcelinho Garcia vem treinando duro com o seu pupilo e está muito empolgado com a participação de Jonathan em um evento do nível da Copa Podio.

 

“Será a oportunidade da vida do Jon. Ele terá a chance de lutar com faixas-pretas renomados, será um ótimo teste. Minha expectativa está grande, lembro quando eu entrava em um campeonato de marrom contra os faixas-pretas, era muito empolgante e ele está vivendo isso”, disse Marcelinho, que já sabe para quem passar o seu trono.

 

“Minha vontade é que ele faça melhor do que eu, pois eu nunca tive ninguém perto de mim me ajudando desde a faixa azul todos os dias. Torço para ele ser melhor do que eu, mas deixo acontecer naturalmente, sem pressão. Eu penso grande para esse menino, pois ele tem todas as credenciais para deixar seu nome na história”, concluiu.

mais fotos
veja mais
Copa Podio faz o lançamento das suas ligas especiais no Parque Villa Lobos em São Paulo
A Nordeste Trial vai selecionar 3 faixas pretas para os GP´s das 6a e 7a temporadas da Copa Podio além de novos talentos para as suas ligas especiais
A seletiva de São Paulo credenciou 33 candidatos aos primeiros títulos das Ligas Especiais da Copa Podio
Começa o show da ligas especiais da Copa Podio com super luta valendo vaga para os GP´s
SITE LINKS
Home
Copa Podio
Regulamento
Eventos
Ingressos
On Demand
Lutadores
Contato
COPA PODIO STORE
0 items

FACEBOOK
® Copyright Copa Podio 2015 | All rights reserved