Copa Podio - Portugu�s Copa Podio - English Copa Podio - Espa�ol
Copa Podio fecha parceria histórica e jiu-jitsu ganha horário nobre na televisão
Programa de TV será exibido todos os domingos às 21:30 no canal Woohoo.
por Erik Engelhardt em 08/09/2014 às 10:56:15
Gilbert Durinho, Gregor Gracie e Leandro Lo no último GP dos Leves (Foto: Maury Figueira)

Divisor de águas entre o jiu-Jitsu amador e o profissional, a Copa Podio deu mais um passo rumo à profissionalização do esporte. A organização fechou parceria com o canal de TV “Woohoo” e a partir do dia 5 de outubro, a Copa Podio irá invadir o horário nobre da televisão brasileira, levando a arte suave a outro patamar, com exibições todos os domingos às 21:30.

 

A primeira temporada da Copa Podio no canal contará com 12 programas e incluirá especiais dos dois últimos GP's, o reality show “The Team”, além de muita inovação, marca registrada do show.

 

Criadores do canal Woohoo, Antônio Ricardo e Ricardo “Bocão” foram visionários ao produzirem o primeiro programa de surfe no Brasil e contribuir para a explosão e profissionalização do esporte no país. A dupla de sucesso pretende revolucionar a arte suave, assim como fez com o surfe.

 

“A parceria tem tudo para dar certo, pela maneira como o Jiu-Jitsu vai ser exibido na televisão, com uma visão diferente, mais dinâmica. Nossa meta é contribuir com o crescimento do Jiu-Jitsu profissional e conseguir audiência para manter o programa no nosso canal. O diferencial do programa vai ser o dinamismo para que o telespectador possa sentir a emoção de quem está lutando. Nosso desafio é fazer com que essa abordagem da Copa Podio converse com uma audiência normal”, garantiu Antônio.

 

Um dos maiores nomes da arte suave de todos os tempos, o carioca Murilo Bustamante teve papel importante na consolidação da parceria entre a Copa Podio e o canal Woohoo.

 

“Quando vimos o formato do programa da Copa Podio, ficamos realmente empolgados. Liguei para o meu amigo Murilo Bustamante para perguntar o que ele achava do projeto, já que ele é uma referência no Jiu-Jitsu. Ele recomendou que nós fechássemos com a Copa Podio e me garantiu que a organização vem fazendo um trabalho excelente pelo esporte”, concluiu.

 

Preguiça vibra com o jiu-jitsu no horário nobre: “Vai ser um sucesso”

 

Atual campeão do GP dos médios e um dos principais astros do jiu-jitsu mundial, Felipe Preguiça comentou a experiência de participar de um reality show (The Team) e contribuir para o crescimento da arte suave, tanto na questão da visibilidade, espetáculo e profissionalização.

 

“A melhor parte é que podíamos treinar com caras de equipes diferentes, que geralmente não treinariam juntos porque lutariam em campeonato. Gostei muito do reality e o público vai aprovar. Fiquei muito feliz em saber que o evento vai ser televisionado, esse é um grande passo para o Jiu-Jitsu. Vai ser um sucesso. Estou muito feliz de fazer parte disso e espero ajudar a divulgar todas as qualidades do nosso esporte para as pessoas que nos assistirem”, disse o atleta, que defende o seu título em 22 de novembro, no Rio de Janeiro.

 

Presidente da organização, Jeferson Maycá se mostrou confiante com o sucesso da parceria e fez questão de separar o Jiu-Jitsu amador do profissional, proposto pela Copa Podio.

 

“Nossa proposta de profissionalização é diferente da que o pessoal está acostumado no jiu-jitsu tradicional. As pessoas acham que uma mera premiação em dinheiro já caracteriza um evento como profissional, mas uma estrutura profissional é muito complexa, envolve inúmeras variáveis, não apenas um palco, iluminação, sonorização bacana e um prêmio em dinheiro. Essa parceria com o canal Woohoo é um passo importantíssimo para que consigamos levar a nossa proposta de esporte profissional para o grande público”, comemorou Maycá.

veja mais
Copa Podio faz o lançamento das suas ligas especiais no Parque Villa Lobos em São Paulo
A Nordeste Trial vai selecionar 3 faixas pretas para os GP´s das 6a e 7a temporadas da Copa Podio além de novos talentos para as suas ligas especiais
A seletiva de São Paulo credenciou 33 candidatos aos primeiros títulos das Ligas Especiais da Copa Podio
Começa o show da ligas especiais da Copa Podio com super luta valendo vaga para os GP´s
SITE LINKS
Home
Copa Podio
Regulamento
Eventos
Ingressos
On Demand
Lutadores
Contato
COPA PODIO STORE
0 items

FACEBOOK
® Copyright Copa Podio 2015 | All rights reserved