Copa Podio - Portugu�s Copa Podio - English Copa Podio - Espa�ol
Copa Podio
Com rodadas decisivas todo o final de semana, os Purple Games estão chegando para mobilizar a comunidade jiujiteira do Brasil
Os jogos começam no dia 5 de setembro com as eliminatórias do Espírito Santo
por em 01/09/2020 às 16:47:22

Desde a sua primeira temporada, em 2011, a Copa Podio vem mantendo-se fiel aos seus princípios e a sua missão de promover o jiu-jitsu , buscando  torna-lo cada vez mais  popular como modalidade esportiva em todo o mundo.

Na arena da liga principal (marrons e pretas) ,por onde passaram grandes nomes do jiu-jitsu mundial, lutadores de diversas nacionalidades e perfis tiveram a oportunidade de disputar um dos títulos mais difíceis, onde, em 7 temporadas, apenas 9 lutadores conseguiram subir no degrau mais alto do podio dos torneios.

Apesar de estar constantemente inovando e testando novos formatos, os Grands Prix da liga principal de faixas pretas e marrons,  nunca mudaram e  esse é um dos grandes trunfos da liga, que agora, enquanto aguarda a liberação de eventos com público, está lançando os Purple Games, um grande torneio de faixas-roxas, dividido em duas fases, as eliminatórias estaduais e o grande torneio nacional, reunindo os vencedores das eliminatórias, conforme explica Jeferson Maycá, o presidente da liga:

“Os Purple Games foram lançados no ano passado com uma proposta diferente, mas este ano, devido à pandemia, foram adaptados para que possamos envolver todos os estados do Brasil em eventos de curta duração e sem público. Foi a alternativa que encontramos  para manter o jiu-jitsu ativo  e ao mesmo tempo realizar um sonho antigo de, por 3 meses, ter em todos os finais de semana, rodadas decisivas de jiu-jitsu, assim como acontece nos grandes campeonatos de futebol.”

Além de propiciar o surgimento de novos talentos que possam, no futuro, integrar a liga principal, com sua imagem associada à marca Copa Podio, a escolha dos faixas roxas como categoria da disputa deve-se a outros fatores importantes, conforme explica o presidente.

“A escolha dos faixas-roxas como categoria para a disputa, deve-se ao fato de que o jiu-jitsu não está no mesmo estágio de desenvolvimento em todos os estados, tornando impossível reunir atletas de alto rendimento mais graduados em  uma competição tão longa e abrangente. A maoria dos faixas pretas que buscam o jiu-jitsu esportivo como profissão, estão fora do Brasil”

As eliminatórias acontecerão, semanalmente,  a partir do dia 5 de setembro e serão transmitidas ao vivo pelo Canal do You Tube da Copa Podio e, o torneio final reunindo os vencedores das eliminatórias, acontecerá em janeiro de 2021.  Inscreva-se agora no canal do You Tube da Copa Podio clicando AQUI.

Confira o cronograma das eliminatórias já confirmadas e os lutadores selecionados através de indicações nas redes sociais e. posterior análise de perfil (peso, idade, equipe e indicações de professores das regiões e faixas pretas que já lutaram a Copa Podio:

      

Data

Estado

Atletas

05/set

Espírito Santo

Lucas Alencar (Guarapari) vs Ruan Nascimento (Vitória)

19/set

Alagoas

Wilhian Matheus (Maceió) e Rady Lima (Maceió)

20/set

Distrito Federal

William Aprigio (Brasilia) vs Keven Sousa (Brasilia)

20/set

Goiás

Fabyury Freitas (Luziânia)  vs Ronaldo Resende (Goiânia)

26/set

Sergipe

Luan Daniel (Aracaju) e Adrian Lima (Nossa Sra do Socorro)

03/out

Bahia

Gabriel Galvão (Campo Formoso) e Pedro Meira (Jequié)

03/out

Mato Grosso do Sul

Leonardo Ortega (Ladário) e Pedro Rojas (Campo Grande)

10/out

Pernambuco

Edelson Cirilo (Olinda), Allan Sheldon (Olinda), Lucas Calado (Recife)  e Douglas Popô (Recife)

10/out

Rio Grande do Sul

Lucas Foguinho (Porto Alegre) e Gabriel Brod (Pelotas)

10/out

Santa Catarina

Lukas Teles (Blumenau)   e Romario Silva (Concordia)

24/out

Amapá

Ricardo Cavalcante (Macapá) e Pablo Lewandowski (Macapá)

01/nov

Minas Gerais

Max Weslei (Belo Horizonte), Igor Santos (Belo Horizonte), Manuel Gonçalves (Uberaba) e Lucas Dias (Uberlândia)

A definir

Ceará

Felipe Xepa (Fortaleza) vs Ismael Santos (Fortaleza)

A definir

Pará

Yuri Jadão (Belém) e Alê Sobrinho (Belém)

A definir

Rio de Janeiro

Catriel Oliveira (Nova Iguaçu), Victor Maxnuk (Rio de Janeiro), Pedro Lucas (Rio de Janeiro) e Vitor Drummond (Saquarema)

Sem eliminatória

Mato Grosso

Caio Vinicius (Cuiabá) - CAMPEÃO DA CATEGORIA

 

veja mais
Guthierry, Munis e Ceconi brilham no primeiro evento sem público da liga principal da Copa Podio em Florianópolis
Em uma rodada eletrizante, Roraima, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco definiram os seus representantes nos Purple Games
Liga principal da Copa Podio retorna no dia 7 de novembro para coroar o Rei dos Pesos Médios em Balneário Camboriú
Copa Podio realiza live solidária neste domingo, com a disputa do 3º Iron Brown Belt e lutas de projetos sociais
SITE LINKS
Home
Copa Podio
Regulamento
Eventos
Ingressos
On Demand
Lutadores
Contato
COPA PODIO STORE
0 items

FACEBOOK
® Copyright Copa Podio 2015 | All rights reserved