Copa Podio - Portugu�s Copa Podio - English Copa Podio - Espa�ol
Copa Podio faz o lançamento das suas ligas especiais no Parque Villa Lobos em São Paulo
1º evento outdoor da liga profissional consagra novos talentos no lançamento das ligas especiais
por Victor Cribari de Carvalho em 19/08/2019 às 18:13:31
Yago Neves comemora o título dos Purple Games até 88 kg/ Alexsandro Pires

A Copa Podio trouxe neste último sábado, 10/08/2019, ao parque Villa Lobos em São Paulo, mais um evento inovador para o jiu-jitsu esportivo. Várias promessas do esporte, do Brasil e do exterior, foram apresentadas ao público presente. O evento foi formado pela primeira disputa das  ligas especiais onde cada combate trouxe uma atmosfera vibrante e um alto nível técnico dos aspirantes às ligas.
As ligas, formadas pelos Azules, Purple Games, Iron Brown Belt e The Orange League, esta última já lançada em janeiro deste ano, foram criadas com o objetivo de prospector, revelar e promover os jovens e potenciais talentos do jiu-jitsu e permitir que tenham um direcionamento de suas carreiras de competição dentro da Liga Principal que inclui as competições de faixas-pretas e marrons, nos tradicionais GP’s, concebidos pela organização e amplamento copiados pelo mundo afora.

Cícero Costha e Dream Art: trios aprovados com louvor

O Trio é uma atração especial dentro da liga dos Azules que teve a sua primeira edição testada e aprovada com louvor na disputa das ligas.  A primeira ediçaõ, trouxe ma disputa acirrada entre dois projetos ja conhecidos no mundo do jiu-jitsu. Três integrantes faixa azuis do projeto Cícero Costha enfrentaram os três integrantes também faixa azuis do projeto Dream Art Manaus , que portava a grande promessa, Mica Galvão. Além do alto nível técnico dos atletas, era possível perceber a imensa vontade de ganhar de ambos os lados, oferecendo assim um grande espetáculo a quem assistia. Apesar da equilibrada disputa, o projeto Dream Art levou a melhor vencendo as três lutas; destaque para Mica Galvão que abraçou o favoritismo e terminou a luta com uma bela finalização.

Pedro Bolo confia em sua guarda e surpreende 

A liga dos Azules foram compostas por 28 atletas faixa azuis onde apenas 14 iriam permanecer no jogo. Dos 14 vencedores uma disputa (absoluto) entre eles acontecera para saber quem seria o Rei dos Azules. Destaque para Pedro Bolo, equipe Cícero Costha, que apresentou grande técnica com sua guarda finalizando alguma de suas lutas; parecia ele aquele dia estar invencível. Pedro Bolo venceu sua luta por finalização na liga dos azules e acabou vencendo o duríssimo Felipe Xepa na semi-final e Henrique Campos na final do absoluto para ser consagrado o Rei dos Azules. Henrique Campos que para chegar na final teve que passar pelo gigante Alexandre Manara, que apesar de seus 105 kg apresentava uma bela e flexível guarda. Na liga dos Azules tivemos dois integrantes da Kimura Norway, equipe da Noruega. Um deles, Hussain Zakriew, fugido da guerra da Chechênia explica: “Procuro uma vida melhor não apenas para mim mas para a minha família através do jiu-jitsu, e a Copa Pódio oferece essa oportunidade para todos os atletas”. Zakriew com muita garra ganhou sua primeira luta com um arm-lock.

Confronto eletrizante, finalização relâmpago, e graduação: os jogos começaram

Os Purple Games foram o motivo de muita euforia para todos que estavam assistindo. Todas as lutas foram eletrizantes e o formato do jogo foi de muito agrado para o público. Cada faixa roxa teria um faixa preta como seu “guarda-costas”. Assim se o faixa roxa perdesse sua luta, seu guarda-costas iria enfrentar o guarda-costas de seu oponente, e com uma eventual vitória, o faixa roxa poderia ter uma segunda chance e lutar novamente. A disputa em destaque foi a de Yago Neves (faixa roxa) que finalizou Gabriel Costa (faixa roxa) e trouxe o público a delírio com uma apresentação de muita técnica e muita garra de ambos os atletas. Acontece que o faixa preta de Gabriel Costa, Evandro Pena, acabou ganhando a disputa contra o Faixa preta de Yago Neves, Junior Nogueira, fazendo então Yago e Gabriel se enfrentarem novamente. A segunda luta dos dois novamente foi algo impressionante. Yago Neves foi o vencedor novamente, mas pela excelente performance do atleta Gabriel Costa, ele foi graduado para a faixa marrom após o término da luta.

Outro destaque foi para o faixa preta do atleta Christiano Troisi, Harryson Santana. que finalizou sua luta em apenas oito segundos com um belo estrangulamento. Será ele o novo nome a ser batido da Copa Podio?  Os 8 segundos bastaram para convencer o presidente da organização, Jeferson Maycá, que já havia sido alertado por Christiano do talento catarinense.  Harryson deve voltar nos próximos eventos, com mais tempo para apresentar o seu jiu-jitsu convincente.

A missão de Raul Basílio no GP de 2020

O Iron Brown Belt é uma das ligas mais cobiçadas por dar a oportunidade de lutar o famoso GP da Copa Podio. Neste evento os ganhadores de suas lutas na faixa marrom obtiveram o direito de entrar na disputa do Iron Brown Belt. Foi perceptível a vontade dos atletas em querer estar no GP, mas na procura do melhor, só pode existir um vencedor. Destaque para Pablo Campos que venceu sua luta contra um adversário que não bateu o peso e lutou quase 12kg acima do peso. “Eu vou lutar com ele mesmo assim”, disse Pablo. Como o GP dos leves ja aconteceu nesse ano, Raul Basílio ao vencer sua luta contra Julio Arantes já está classificado para o GP dos leves em 2020. A missão de Raul é aterrorizar os faixas pretas ano que vem.

Quem poderá parar Mica Galvão?

A Copa Podio ainda teve duas Super Lutas: uma luta feminina entre Maria Luiza da equipe Almeida e Giovanna Jara da equipe GF Team. Giovanna Jara mostrou grande coração e venceu por finalização. A outra super luta foi entre Mica Galvão e Pedro Menezes. Pedro Menezes, sabendo do potencial de Mica Galvão, não se abalou e foi pra cima, porém mais uma vez Mica abraçou o favoritismo e finalizou a luta.

The Orange League: Lutando como gente grande

Não podemos esquecer dos faixas laranjas que fizeram suas lutas com muito amor ao esporte e uma técnica incrível. Cada vez mais os jovens atletas estão mais preparados e mais habilidosos. Isso foi provado pelos quatro faixas laranjas: Brendo Rozendo e Adriano Pitbull pelo Projeto Beija Flor; Kanoa Brown e Arjuna Brown pela equipe Rice Bross.

 Assim se encerrou o belíssimo evento da Copa Podio em uma tarde ensolarada no parque Villa Lobos. O futuro do jiu-jitsu está na pegada desses jovens atletas, e a Copa Podio está abrindo portas para esses atletas que sonham em viver ou melhorar suas vidas com o jiu-jitsu.

 

 

veja mais
Copa Podio: Marlon Godoy reina no Iron Brow Belt e garante vaga para o Grand Prix dos Pesados em Manaus
Confira a lista dos seis amazonenses que vão brigar por uma vaga no próximo Grand Prix dos Médios
Com duelos explosivos, inovações e a esperada coroação do novo Rei dos Pesados, Copa Podio encerra a 6ª temporada em Manaus
Com luta entre faixa azul brasileiro e faixa preta russo, Copa Podio desembarca em Manaus no dia 21 de dezembro
SITE LINKS
Home
Copa Podio
Regulamento
Eventos
Ingressos
On Demand
Lutadores
Contato
COPA PODIO STORE
0 items

FACEBOOK
® Copyright Copa Podio 2015 | All rights reserved