Copa Podio - Português Copa Podio - English Copa Podio - Español
Depois de rodar o mundo, Copa Podio retorna a Porto Alegre para coroar o Rei dos Pesados na sua 5ª temporada
Espetáculo esportivo ocorrerá no dia 16 de junho no Ginásio do SESC Campestre
por em 10/06/2018 às 22:20:24

Ocorreu no último sábado em Porto Alegre, o tradicional sorteio que divide os 10 aspirantes ao trono dos pesos pesados da Copa Podio nos grupos verde e amarelo.

O sorteio, que é uma tradição, desde a sua primeira edição em Porto Alegre e que faz com que a Copa Podio seja um dos eventos mais imparciais e respeitado na modalidade, deu início à contagem regressiva para o espetáculo que marca o retorno do evento a sua terra natal, depois de passar pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus e edições internacionais na Argentina e Noruega.

O card do GP dos Pesados é formado por lutadores de várias nacionalidades, o que é uma marca do evento desde as primeiras temporadas. Além disso, a Copa Podio é o único evento que dá chance para alguns faixas marrons mostrarem seu talento, tendo revelado grandes nomes do jiu-jitsu como Felipe Preguiça, Keenan Cornelius, Erberth Santos, Victor Honório e Espen Mathiesen, entre outros. No entanto, mesmo depois de 5 temporadas, a melhor colocação de um faixa-marrom no evento foi a de 2º lugar.

A divisão dos 10 lutadores colocou Renato Cardoso (BRA), Devhonte Jhonson "Bones" (USA), Fábio Alano (BRA), Fellipe Andrew (BRA) e Perttu Tepponen (FIN) no grupo verde e, Bruno Lima (POR), Horácio Antunes (BRA), Kaynan Duarte (BRA), Admilson Gobi (BRA) e Jared Dopp (USA) no grupo amarelo.

SEM KIMONO: DIEGO BORGES VS CHARLES DO BRONX

Diego Borges é um dos lutadores mais estáveis e presença constante nos pódios do evento, por essa razão foi apelidado pelo presidente Jeferson Maycá de operário do jiu-jitsu. Ele que, nunca foi visto lutando sem kimono, foi desafiado pelo próprio presidente a fazer essa luta em seu retorno, depois de mais de um ano de afastamento devido a uma lesão causada por um atropelamento. Diego aceitou na hora e começou a preparação para o desafio.

O adversário de Diego é ninguém menos que o fera do UFC, Charles do Bronx, conhecido pela sua performance no chão nas lutas de MMA, um apaixonado por jiu-jitsu e fã da Copa Podio.

Como aquecimento para o combate da semana que vem, Charles derrotou seu adversário no UFC neste final de semana por finalização.

DESAFIO DE BIANCA BASÍLIO

A paulista Bianca Basílio já pode ser considerada um fenômeno do jiu-jitsu feminino, colecionando diversos títulos nacionais e internacionais. Por essa razão foi convidada ´para se a desafiante de Renata Marinho, a atual detentora do título do Desafio Feminino em 3 rouns (com e sem kimono).

No entanto, como Renata ficou impossibilitada de fazer a luta, Bianca aceitou disputar com outra lutadora o credenciamento para na próxima temporada desafiar Renata novamente.

A adversária de Bianca será Luciane Silva da Gracie Barra Curitiba. 

PRELIMINARES GAÚCHAS E PASSAGENS PARA O GRAND SLAM RIO

36 lutas escolhidas a dedo pela organização do evento vão compor o card preliminar que, além de apontar as equipes e lutadores que poderão retornar ao evento na temporada que vem, vão dar passagens e inscrições para o Grand Slam Rio (UAEJJF) deste ano. O lutador com maior número de votos dos torcedores receberá uma das passagens e inscrição. O critério para a distribuição das demais será anunciado pela organização no dia do evento.

O card preliminar reúne lutadores de diversas gerações do Rio Grande do Sul, como Alex Tchaka, Diandro Maciel, Giovane Guedes, Ricardo Zanelatto, Guilherme Cleovan, Murilo Amaral, Gabriel Mocho, Antonio Kapincho entre outros.

Vitor Àvila, casca-grossa da equipe Mário Sperry é um dos destaques de fora do estado que está vindo do Rio de Janeiro especialmente para o show.

Confira o card completo clicando no menu em eventos.

veja mais
Fellipe Andrew supera Kaynan Duarte na grande final e se torna ‘rei dos pesados’ da Copa Podio
Tarik Hopstock e Yusef Kaddur brilham no Iron Brown Belt Europe. Norueguês sagra-se campeão após uma heróica trajetória
Copa Podio lança Iron Brown Belt Europe e projeta edições nos Estados Unidos e na Ásia
Kaynan Duarte vence Iron Brown Belt e garante vaga no GP de Pesados da Copa Podio
SITE LINKS
Home
Copa Podio
Regulamento
Próximos Eventos
Ingressos
On Demand
Lutadores
Contato
COPA PODIO STORE
0 items

FACEBOOK
® Copyright Copa Podio 2015 | All rights reserved