Copa Podio - Portugu�s Copa Podio - English Copa Podio - Espa�ol
Copa Podio encerra a sua 4ª temporada com um grande espetáculo em São Paulo
Com transmissão ao vivo pelo Combate, o evento fez história no sábado passado (22)
por em 25/10/2016 às 16:29:32

A Copa Pódio escreveu mais uma bela história no livro do Jiu-Jitsu. Em sua última edição da quarta temporada, realizada no último sábado, em São Paulo, a liga profissional foi muito além do Grand Prix e presentou os fãs com mais um banquete de bom Jiu-Jitsu.

De astros consagrados a nova geração e duelos de levantar a torcida, a Copa Pódio teve destaques de sobra. A seguir, listamos seis dos melhores momentos daquela noite de 22 de outubro, no ginásio do Clube Sírio.

 

A hegemonia de Leandro Lo

Ele é leve, ele é médio, ele é pesado, ele é sinistro.  Leandro Lo, que vinha de vitória no GP dos Leves e dos Médios, não se intimidou diante dos gigantes no GP de Pesos Pesados.  O faixa-preta paulista venceu cinco lutas para conquistar o título e a tríplice coroa. Suas vitórias foram sobre o faixa-marrom Isaque Bahiense, Cassio Silva, Felipe Trovo, Nelton Pontes e , por fim, Alex Trans na grande final.  Lo chamou a atenção por usar a guarda de forma agressiva, aliando boas raspagens com ataques perigosos. Antes de deixar o ginásio e a sessão de fotos com os fãs, Lo disse: “Eu amo o Jiu-Jitsu, hoje foi um bom dia de trabalho”.

 

Dinamarca e Portugal fazem história

 Alex Trans e Nelton Pontes mostraram bastante ousadia diante de seus adversários e morderam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, no pódio do Grand Prix. Foi a primeira vez que dois atletas estrangeiros conseguiram essa façanha. O dinamarquês e o português fizeram história na Copa Pódio. Americanos, italianos, poloneses, emiratis, britânicos e jordanianos disputaram os GP's da Copa Pódio , porém nunca conseguiram alcançar o pódio. 

 

Copa Pódio ganha a TV em horário nobre

O Canal Combate renovou sua grade e colocou o Jiu-Jitsu em horário nobre em sua programação.  As noites de sábado, que eram reservadas para o MMA, deram lugar a liga profissional de Jiu-Jitsu, com um card preenchido por alguns dos melhores lutadores do mundo. Leandro Lo, Alex Trans, Rodrigo Cavaca, Diego Borges, Erberth Santos e outros protagonizaram lutas de respeito ao vivo.

 

Vikings dominam novamente, Tommy Langaker finaliza em 57 segundos

Eles venceram mais uma vez e com autoridade.  O time dos Vikings formado por Espen Mathiesen (NOR), Tommy Langaker (NOR), e Emilia Tuukkanen (FIN)  despachou o time dos Cangurus por 8 a 3. O primeiro a defender os Vikings foi Espen, que mostrou o poder da sua guarda ao raspar Ben Hodgkinson (AUS), depois de quase pegar as costas partindo do berimbolo. Logo em seguida, Tommy não economizou tempo para estrangular o faixa-preta Vicente Cavalcanti (AUS) pelas costas, em apenas 57 segundos.  A única vitória do time dos Cangurus veio através de Livia Cluchowska (AUS).  A australiana jogou por baixo e raspou Emilia para sair vitoriosa.

 

O show dos faixas-marrons

Isaque Bahiense e Fellipe Trovo foram um show à parte no GP dos Pesos Pesados. Os dois faixas-marrons não facilitaram a vida de nenhum faixa-preta no torneio.  Fellipe foi o terceiro lutador com o maior número de pontos no grupo amarelo e conquistou a vaga para as semifinais, após a lesão de Erberth Santos. Um de seus momentos marcantes foi quando quase finalizou Erberth num estrangulamento pelas costas arrochado.

Isaque, o mais leve do GP com 83,6kg, não sentiu a diferença de peso e duelo para frente contra os mais experientes.  Sua vitória contra Cássio Silva e guerra contra Erberth Santos levantaram a torcida presente no ginásio.

 

Montanha mantém o bom desempenho

Após vitória no Desafio No Gi na Argentina, Max Montanha conseguiu mais uma vitória ao aportar no Brasil. Contra o gigante Joaquim Mamute, Max fez uma luta bem travada e só no fim arriscou uma queda, que lhe garantiu a vantagem da vitória. Mesmo com a decisão polêmica, o paraguaio retorna na 5ª temporada para mais um desafio sem o tradicional paletó.

 

veja mais
Confira a lista dos seis amazonenses que vão brigar por uma vaga no próximo Grand Prix dos Médios
Com duelos explosivos, inovações e a esperada coroação do novo Rei dos Pesados, Copa Podio encerra a 6ª temporada em Manaus
Com luta entre faixa azul brasileiro e faixa preta russo, Copa Podio desembarca em Manaus no dia 21 de dezembro
Copa Podio faz o lançamento das suas ligas especiais no Parque Villa Lobos em São Paulo
SITE LINKS
Home
Copa Podio
Regulamento
Eventos
Ingressos
On Demand
Lutadores
Contato
COPA PODIO STORE
0 items

FACEBOOK
® Copyright Copa Podio 2015 | All rights reserved