Copa Podio - Portugu�s Copa Podio - English Copa Podio - Espa�ol
Semifinalista em 2014, Claudio quer comemorar 30 anos de Jiu-Jitsu com título da Copa Podio, em 9 de julho
por Erik Engelhardt em 30/03/2016 às 12:33:37
Foto: Deive Coutinho

Um dos maiores lutadores de Jiu-Jitsu da atualidade, Claudio Calasans comemora nesse ano de 2016, nada menos do que 30 anos dedicados à arte suave. Atual campeão mundial e do ADCC, o que mais poderia almejar o paulista? O título do GP dos médios da Copa Podio, que acontece em 9 de julho, na capital da Argentina.

O faixa-preta é um dos favoritos a desbancar o atual pentacampeão da Copa Podio, Leandro Lo, mas o rótulo não o intimida e o lutador sabe que terá outras pedreiras pela frente, como Victor Estima, Dillon Denis, Diego Borges entre outros desafiantes de peso.

“Isso não pesa nada pra mim e sei que nome não vence campeonato, isso só me faz treinar dobrado, estar mais focado e evoluir ao máximo para continuar conquistando títulos. Já tive a oportunidade de lutar contra o Lo diversas vezes e ele é um dos principais atletas do evento, porém não vou treinar pensando somente nele. Terão muitos caras duros e vou estar bem preparado para lutar contra todos”, garantiu Claudio.

Semifinalista do GP dos Médios de 2014, ao ser derrotado por Luiz Panza, Claudio Calasans vive o auge de sua carreira e não vê melhor maneira de comemorar os 30 ano dedicados aos tatames, com um título inédito.

“Tive a oportunidade de disputar o evento e na ocasião conquistei o terceiro lugar. Meu adversário foi melhor que eu e por isso venceu. Talvez se tivesse focado mais nos treinamentos para a competição teria competido melhor. Porque quando estamos falando de profissionais a história é diferente e tem que estar 100% focado nos treinos”, disse ‘Juninho’, que também é faixa-preta de Judô.

Como não tem mais nada a provar dentro do esporte, o que o público deve ver no dia 9 de julho é um Calasans mais solto e buscando se divertir e aproveitar o momento mágico que vive em sua carreira.

“Todo campeonato que entro é pensando em ser campeão e não vai ser diferente, vou estar lá dando o meu máximo para isso acontecer. Amo o que eu faço que é vestir o kimono e estar em cima do tatame. É isso que faço praticamente todos os dias da minha vida desde os meus 3 anos de idade. Este ano completo 30 anos praticando artes marciais (Judô e Jiu Jitsu), sem nunca ter dado um tempo, então vou estar mais um dia me divertindo aproveitando cada momento e sempre dando o meu melhor, encerrou.

Fique ligado no site da Copa Podio para maiores informações sobre tudo que irá acontecer na segunda etapa da 4a temporada da liga profissional de Jiu-Jitsu, que ainda contará com a decisão do duelo entre Cabras da Peste e Vikings.

 

veja mais
Confira a lista dos seis amazonenses que vão brigar por uma vaga no próximo Grand Prix dos Médios
Com duelos explosivos, inovações e a esperada coroação do novo Rei dos Pesados, Copa Podio encerra a 6ª temporada em Manaus
Com luta entre faixa azul brasileiro e faixa preta russo, Copa Podio desembarca em Manaus no dia 21 de dezembro
Copa Podio faz o lançamento das suas ligas especiais no Parque Villa Lobos em São Paulo
SITE LINKS
Home
Copa Podio
Regulamento
Eventos
Ingressos
On Demand
Lutadores
Contato
COPA PODIO STORE
0 items

FACEBOOK
® Copyright Copa Podio 2015 | All rights reserved