Zé Botinha, no Purple Games 2024

Entenda os critérios de ranqueamento na Copa Podio

José Henrique Arrais – Zé Botinha

 

Purple Games é um dos GPs, da Copa Podio, que oferece oportunidades para os destaques dos campeonatos oficiais que ocorrem em cada região do Brasil. Reunindo os melhores, gerando um confronto direto e sacramentando o melhor dos melhores.

 

E a história de Jose Henrique, o famoso Zé Botinha, dento da Copa Podio, mostra os motivos que valem a pena participar e investir nos campeonatos oficias.

 

O Perfil - Zé Botinha

 

O começo do Zé Botinha nas artes marciais, foi no Judô, com treze anos de idade. Mas a apresentação do jiu-jitsu em sua vida, posteriormente, nos seus vinte anos de idade, gerou uma paixão e o amor pela arte suave. Criando uma dedicação singular, que proporcionou a ele a grandes feitos, logo em sua primeira graduação, a faixa azul.

 

Sobre a tutela e orientação de seus professores Daniel Portela, Roberto Matsuoka e Roger Iwasaki, desde a sua primeira aula e treino, se inscreveu no primeiro regional, da Copa Podio, em sua região. Inspirado, principalmente pelo saudoso e grande campeão, da Copa Podio, Leandro Lo, buscando o sonho em ser um lutador profissional. E no Mato-Grossense, do ano de 2023, se consagrou campeão na categoria meio-pesado, na faixa azul.

 

No ano seguinte, não satisfeito com a sua performance, no ano anterior, no Mato-Grossense de 2024, realizou uma preparação física diferenciada, com ajustes técnicos e estratégias de luta. Que ele obteve a sua melhor performance nas competições, até aqui, se consagrando como campeão da categoria médio e da categoria absoluto. Demonstrando uma evolução clara, no seu jiu-jitsu e na sua preparação física, que o levou, também, ao mérito de ser o primeiro lugar no ranking geral, em sua região, ao finalizar todas suas nove lutas feitas no evento.

 

Esses feitos, acabou ajudando a levar a equipe VG Top Team ao segundo lugar, no ranking geral de equipes, no Mato-Grossense de 2024. Levando, tambem, a sua equipe para o GP de Equipes de 2025, do Mato-Grossense de 2025. Fazendo assim com que seus professores a tomarem a decisão de graduarem o José Henrique, vulgo, Zé Botinha, a faixa roxa. A diretoria, da Copa Podio, informada dessa graduação, não pensou duas vezes e realizou o convite para o Purple Games 2024.

 

Títulos conquistados na Copa Podio

- Campeão Mato-Grossense 2023

- Campeão Mato-Grossense 2024 (categoria e absoluto)

 

O critério de ranqueamento da Copa Podio

 

A essência e o conceito cultural da Copa Podio, é a meritocracia. Buscando premiar todos aqueles que performam dentro de seus campeonatos e eventos. Principalmente aos atletas que gostam de lutar, que buscam a performance máxima do domínio sobre o seu oponente e o levando a finalização como objetivo de luta.

 

Não é a toa que a vitória por finalização geram três pontos no ranking. Enquanto que uma vitória por pontos, gera apenas um ponto no ranking. Gerando incentivos e objetivos claros para aqueles que buscam o reconhecimento e o convites para lutas os GPs da Copa Podio.

 

Já que as pontuações são acumulativas, ou seja, são somadas anualmente e a cada graduação. Os pontos são acumulados desde a faixa branca até a faixa preta. A Copa Podio demonstra, com essa regra, o respeito ao atleta, a sua história e a sua performance.

 

Se você sonha em ser um campeão, da Copa Podio, se inscreva e participe em um dos campeonatos regionais oficiais da entidade. Comece, hoje, a sua jornada dentro da Copa Podio e se junte ao seleto grupo de grandes campeões!

Data da publicação: 2024-05-12 23:59:27

Veja também

Clark Gracie e Diego Borges retornam em um novo duelo, agora sem limite de tempo
Clark Gracie e Diego Borges retornam em um novo duelo, agora sem limite de tempo

Clark Gracie e Diego Borges defenderão suas cidades
em um combate sem limite de tempo, até pegar

Ver mais
Quem serão os primeiros membros brasileiros da The Orange League?
Quem serão os primeiros membros brasileiros da The Orange League?

Inscrições encerram no dia 6 de janeiro ou até esgotar a capacidade máxima de inscritos

Ver mais
GP dos Pesados terá transmissão on-line e gratuita e disputa de títulos no desafio sem kimono
GP dos Pesados terá transmissão on-line e gratuita e disputa de títulos no desafio sem kimono

GP dos Pesados terá transmissão on-line e gratuita e disputa de títulos no desafio sem kimono

Ver mais
Podio