Carioca 2024

Os destaques e a equipe campeã da Liga de Equipes

No sábado, 11 de maio de 2024, aconteceu o segundo regional da Copa Podio, o Carioca de 2024. E como toda sequência de regional, também ocorreu o GP de equipes com as melhores equipes de 2023.

 

O campeonato foi realizado na Vila Olímpica do Mato Alto, e ocorreu com combates emocionantes e demonstrou a vontade de todos os atletas inscritos a vontade de performar, para construírem uma jornada e um currículo dentro da Copa Podio, com o objetivo de terem uma ascensão dentro da entidade e poderem participar das divisões especiais e profissionais. Que já revelaram e consagram grandes campeões para o mundo do jiu-jitsu.

 

Os destaques do campeonato

 

Um dos destaques do evento fica com o atleta Adriano “Pitbull” Afonso, que foi o campeão do Orange League de 2018, um GP para as graduações infantis. Mas que ao ter o conhecimento do Carioca de 2024, não pensou duas vezes e realizou a sua inscrição.

 

Hoje, já na faixa roxa, Adriano mostrou a sua evolução técnica e constância na sua preparação. Conseguindo o feito de ser campeão na sua categoria e também na categoria absoluto. Se destacando não apenas pelo seu histórico vitorioso dentro da Copa Podio, como também pela sua coragem em ser da categoria pena, lutar o absoluto e ser tonar campeão pleno da faixa roxa adulto.

 

O outro destaque fica para o faixa cinza Victor Hugo que finalizou todas as suas lutas, e a sua performance o levou para o segundo lugar no ranking geral do Carioca 2024. Com esse resultado ele acabou recebendo o convite para participar do próximo Orange League, da Copa Podio.

 

Na faixa azul, o destaque fica para o campeão e líder do ranking geral do campeonato carioca de 2024, da Copa Podio, o atleta Adriano Azambuja. Que finalizou três das suas cinco lutas, com isso conseguiu a pontuação máxima e assim sendo o grande nome desta etapa.

 

A surpresa do campeonato

 

Surpreendendo e mostrando toda sua capacidade de formar campeões e campeãs, o professor faixa preta Aldo Valente, conhecido como Ryoto. Inscreveu seus alunos e alunas do seu projeto social; e com uma performance ímpar de seus atletas, a sua equipe ficou em segundo lugar no ranking geral de equipes.

 

Desbancando todas a equipes tradicionais e com mais suportes. Perdendo apenas para a poderosa GFTeam, que foi a campeã do GP de equipes de 2024 e defendera o seu título em 2025, contra a equipe do projeto social do professor Aldo Ryoto.

 

O compromisso da Copa Podio

 

Com o termino da segunda edição do Carioca de 2024 e com a definição das equipes para o GP de equipes para 2025, a Copa Podio mostra que está investindo no Rio de Janeiro, e incentivando o mercado profissional oferecendo oportunidades para equipes e atletas mostrarem o seu trabalho.

 

Já que Copa Podio tem a tradição de revelar e consagrar grandes atletas, para o mercado, em seus GPs como The Orange League, Purple Games e Iron Brown Belt, por exemplo. Criando oportunidades para todos os atletas de todas as faixas que se destacam nos regionais, criando uma história e um currículo de títulos dentro da entidade.

 

Fique de olho no calendário dos campeonatos oficiais da Copa Podio, garanta a sua inscrição, treine para ser o destaque e busque entrar no seleto grupo de campeões da Copa Podio.

Data da publicação: 2024-05-28 11:35:38

Veja também

Xande Ribeiro:
Xande Ribeiro: "Lutei com o Cyborg três vezes de kimono e venci todos os combates..."

Em casa, o manaura projeta vitória e aposta em time de Caboclos na guerra contra os Pantaneiros

Ver mais
Conheça os 10 aspirantes ao trono dos pesos médios da 5ª temporada da Copa Podio
Conheça os 10 aspirantes ao trono dos pesos médios da 5ª temporada da Copa Podio

Lutadores foram divididos em dois grupos, inspirados no encontro das águas de Manaus. Faixas marrons no Rio Solimões. Faixas pretas no Rio Negro.

Ver mais
“Rei dos Médios”, Preguiça manda recado aos desafiantes: “Vou para finalizar”
“Rei dos Médios”, Preguiça manda recado aos desafiantes: “Vou para finalizar”

Mineiro defende o título da Copa Podio em 22 de novembro, no Rio de Janeiro

Ver mais
Podio