Kainã Gonçalves agarrou a oportunidade e está muito perto da divisão profissional

A jornada até a divisão profissional da Copa Podio

Muitos conhecem a Copa Podio, seja através dos eventos e de grandes atletas como Rodolfo Vieira, Leandro Lo, Isaque Bahiense, Felipe Pena, Erich Munis, Fellipe Andrew, Pedro Lucas e outros nomes que lutaram os eventos da Major League. Porém, poucos sabem da nova estrutura profissional que a entidade oferece aos atletas que vencem os campeonatos oficiais e acabam entrando no ranking oficial da organização.

SISTEMA DE RANKEAMENTO

O rankeamento dentro da Copa Podio é construído através de todas as conquistas obtidas dentro dos campeonatos oficiais, em toda as faixas e idades, que ocorrem em  cidades do Brasil e do mundo. Uma oportunidade de lutar, registrar o feito e estar pronto para receber os convites para os eventos das ligas especiais e GP's.

A HISTÓRIA DE KAINÃ GONÇALVES NA COPA PODIO

O vice-campeão do Purple Games 2024 é um exemplo de como uma simples participação pode abrir portas, ganhando a oportunidade de mostrar o seu trabalho e de se colocar no mercado.

Após fechar a categoria com o seu antigo companheiro de treino na categoria e ser vice-campeao na categoria absoluto, do Brasiliense de 2023, evento oficial da Copa Podio, recebeu o convite, faltando uma semana, para o Purple Games 2024, depois de um ano que lutou o Brasiliense 2023 Oficial da Copa Podio em sua cidade natal para substituir um atleta lesionado.

Consagrando um feito do seu pai, lá no início de sua jornada nos tatames, que para vencer a depressão resolveu voltar a praticar jiu-jitsu, ensinando o pequeno Kainã as primeiras movimentações e técnica da arte suave. Fruto dos ensinamentos, do seu pai, e treinos no tatame do quintal de casa, hoje, o faixa roxa da Gracie Barra Serra Azul, agora adulto, não deixou a oportunidade passar e conquistou a medalha de prata chegando na frente de vários favoritos ao título. Sendo o destaque de todo o decorrer do Purple Games 2024

Agora, com os 30 pontos, registrados oficialmente, do vice-campeonato da liga especial dos Purple Games 2024, Kainã Gonçalves está somente a 10 pontos da divisão profissional, do ranking 2025, da Copa Podio.

O SISTEMA DE PROFISSIONALIZAÇAO

A Copa Podio sempre tem o intuito de profissionalizar os atletas e consequentemente tornar todo o entorno um ambiente profissional. Criando um circuito de campeonatos regionais e ate mesmo nacionais, para que os atletas interessados busquem as pontuações para o ranking e acumulem as pontuações mínimas.

As pontuações são acumuladas por todos os campeões das categorias e de qualquer faixa. Com a intenção de valorizar os melhores e mais finalizadores, pois a vitória por finalização tem mais valor que a vitória por pontos.

Alcançando a pontuação mínima, no ranking, que é aumentada anualmente, os atletas ranqueados começam a obter gratuidades nos eventos oficiais e a premiações em dinheiro caso sejam campeões de qualquer categoria das etapas dos eventos regionais oficiais da Copa Podio.

Além, de estarem na mira do tão sonhado convite para um contrato, com diversos benefícios, com a Copa Podio. Assim realizando o sonho de viver de jiu-jitsu como atleta.


Escrito por: Bruno Martins

Data da publicação: 2024-12-21 22:06:15

Veja também

Cyborg faz a sua estréia na Copa Podio contra Xande Ribeiro, seu algoz no kimono
Cyborg faz a sua estréia na Copa Podio contra Xande Ribeiro, seu algoz no kimono

Combate entre o caboclo e o pantaneiro, pela primeira vez sem kimono , será uma das atrações especiais da Copa Podio Manaus, no dia 12 de agosto

Ver mais
Lo se despede da categoria dos leves e tenta conquistar a Tríplice Coroa na 4ª temporada
Lo se despede da categoria dos leves e tenta conquistar a Tríplice Coroa na 4ª temporada

A corrida dos pesos leves pela Tríplice Coroa será uma das grandes atrações desta, que promete ser a melhor temporada da liga profissional

Ver mais
Lotes especiais de lançamento encerram na quarta-feira, dia 20 de agosto
Lotes especiais de lançamento encerram na quarta-feira, dia 20 de agosto

Tocantins, Ceará, Paraíba, Santa Catarina, Espírito Santo e Rio de Janeiro dão a largada ao ranking do Submission (NO GI)

Ver mais
Podio