Com luta do “The California Kid”, Urijah Faber e disputa pela coroa dos pesos leves, a Copa Podio chega à California no próximo domingo

A Season 7 Premiére esquenta o próximo domingo do inverno californiano (8)

Créditos da imagem: NBC

Depois de 9 anos, desde a sua fundação, com dezenas de torneios realizados em diversas cidades do Brasil, Argentina, Noruega e Angola, a Copa Podio se consolida como a liga pioneira do jiu-jitsu profissional, abrindo a sua 7ª temporada nos Estados Unidos  no próximo domingo, dia 8 de março.

O Grand Prix dos Pesos Leves e  atrações especiais como o confronto dos astros do mma Urijah Faber, “The Callifornia Kid”, e Dustin Ortiz, acontece em Vacaville, a partir das 19:30 (Horário de Brasíia) e terá transmissão on-line do consagrado canal de lutas www.fite.tv.

Ao longo dos anos, apesar das adaptações necessárias ao mercado em constante mudança, os torneios da Copa Podio nunca perderam a sua característica principal, que é a disputa entre lutadores de origens e histórias diferentes pelos títulos máximos da liga que são os GP’s dos leves (até 77 kg), médios (até 88 kg) e pesados (até 98 kg).

Dessa forma, na Copa Podio California, 8 lutadores estão na disputa pelo título dos pesos leves, dois faixas-marrons e 6 faixas-pretas: Guthierry Barbosa (BRA), Kanan Clarke-jones (AUS), Kauan Barbosa (BRA), Leo Silva (BRA), Jeremy Jackson (USA), Alex Munis (BRA), Cesar Camajó (ESP) e Sinistro Iturralde (EQU).

No card preliminar a disputa deum Grand Prix reunindo lutadores masters até 88 kg, promete ser tão ou mais acirrada que o GP Principal. Seis lutadores,  americanos e brasileiros que moram na região, disputam o titulo do 1º California Grand Prix : Romulo Melo (BRA), Guga Campos (BRA), Nicholas Greene (USA), Chad Binghan (USA), Nathan Mendelson (USA) e Manny Gonzales (USA).

Outra atração bastante aguardada é o segundo confronto entre Brasil e Rússia no 3 Rounds Combat, onde os lutadores disputam o título em rounds com ou sem kimono, conforme sorteio realizado na pesagem. Esse combate foi vencido no final da 6ª temporada pelo russo Magomed Abdulkadirov que surpreendeu finalizando o brasileiro Mica Galvão no primeiro round. Desta vez cabe ao brasileiro William Padilha da Cícero Costha encarar o russo Anton Dmitrakov da equipe russa Team Strella.

Além do badalado confronto entre Faber e Ortiz, o No Gi Challenge traz mais duas disputas, entre os brasileiros Guilherme Carvalho de Manaus e Danilo Moreira de Teresina e entre o americano Danny Castillo e o brasileiro Carlos Tadanado.

Confira o card completo no site www.copapodiocalifornia.com e acesse www.fite.tv para assistir ao vivo.

 

Fonte: Copa Podio

Data da publicação: 2020-03-04 13:29:55

Veja também

Com uma bonita trajetória no evento, o norueguês Espen Mathiesen faz a sua 4ª participação na Copa Podio, em Manaus
Com uma bonita trajetória no evento, o norueguês Espen Mathiesen faz a sua 4ª participação na Copa Podio, em Manaus

Luta especial entre Espen e Isaque é uma das atrações especiais da Copa Podio Manaus, dia 12 de agosto

Ver mais
Duelo entre Preguiça e Guto Campos reacende a saudável rivalidade entre o gaúcho e a equipe mineira.
Duelo entre Preguiça e Guto Campos reacende a saudável rivalidade entre o gaúcho e a equipe mineira.

Dois anos depois de vencer \'\'Tio Chico\'\', Guto Campos retorna para encarar Preguiça na Copa Podio.

Ver mais
Especialistas analisam GP de Pesos Pesados da Copa Podio de Jiu-Jitsu
Especialistas analisam GP de Pesos Pesados da Copa Podio de Jiu-Jitsu

Especialistas analisam Grand Prix dos Pesos Pesados da Copa Podio

Ver mais
Podio