12 momentos históricos da Copa Podio em 12 anos da liga (Parte 3)

Carlos Arthur Júnior indica mais 3 grandes momentos da Copa Podio nos 12 anos de liga

Nesta terceira parte da série que comemora os 12 anos da Copa Podio, nossa equipe de reportagem selecionou mais três momentos históricos da liga, totalizando 12 acontecimentos que ficaram para sempre na memória dos fãs e organizadores.
Confira abaixo e não perca a quarta parte da série comemorativa da Copa Podio!

Mica Galvão e a ameaça russa

Fenômeno desde as faixas coloridas, Mica Galvão foi um dos destaques revelados pela Copa Podio ao grande público do Jiu-Jitsu. Depois do famoso duelo de faixa-azul contra faixa-preta (no qual Mica, ainda azul, finalizou um faixa-preta em super luta da Podio) a organização preparou mais um desafio ao jovem campeão: um duelo de três rounds contra um faixa-preta trazido da Rússia, já que nenhum faixa-preta brasileiro, dos procurados pela Pódio, aceitou encarar o prodígio de Manaus. O formato inovador consistia em três lutas de seis minutos. A primeira sem kimono, a segunda de kimono, e a terceira a ser definida de acordo com a decisão do melhor pontuador nas duas primeiras. Os planos da luta, porém, foram encerrados cedo. Magomed Abdulkadirov, russo especialista em combate sem pano, entrou com força total no primeiro round, disputada sem kimono, trabalhando com pressão na emborcada para passar, pegar as costas e finalizar Mica no mata-leão em poucos segundos de luta. Com a finalização, foi definido assim o campeão, encerrando a disputa sem realizar os demais duelos programados.

Clique no link para rever o combate:

Mica Galvão vs Mogamed Abdulkadirov

O DJ americano que reinou no Amazonas

Em um território dominado por brasileiros, ainda que vários estrangeiros tenham entrado no páreo ao longo dos anos, o título de campeão do GP da Copa Podio teve esse tabu quebrado em 2017. Faixa-preta do time Lloyd Irving, De’Alonzio Jerome “DJ” Jackson encarou um GP complicado com nomes de respeito, como Fellipe Andrew, Gustavo Braguinha, Fellipe Trovo, Jonnatas Gracie e outras feras. Sem muito destaque entre as estrelas brasileiras, DJ fez seu jogo forte de quedas e estabilidade por cima como uma rocha, contabilizando vantagens estratégicas para vencer nas semis e finais contra os agressivos Braguinha e Andrew, respectivamente. Vitória cerebral para o “Kimura Kid” de Maryland.

O acrobático marrom Victor Honório

Em um dos GPs de Pesos Pesados mais eletrizantes da Copa Podio, um duelo de faixa-marrom contra faixa-preta ficou tatuado na memória. Mesmo com nomes de peso como Vinny Magalhães, Erberth Santos, Delson “Pé de Chumbo” e Tim Spriggs na disputa, a luta mais falada do evento foi Victor Honório contra Felipe Preguiça. Felipe era um dos favoritos ao título, e Honório entrou na luta como franco-atirador na última luta da quinta rodada. Por cima, Victor fez suas pegadas dominantes e abriu a caixa de ferramentas com uma sequência alucinante de saltos, tentando passar a ferrenha guarda do grandalhão da Gracie Barra. Seus pulos não foram suficientes para estabilizar no controle lateral, mas as vantagens resultantes foram suficientes para levar uma histórica vitória para casa, por 2 a 1. Victor e Felipe voltaram a se enfrentar na final do GP, mas a experiência de Preguiça falou mais alto, e este pegou as costas de Honório para finalizar no mata-leão. Confira abaixo o jogo agressivo de Honório na fase de grupos da Copa Podio!

Clique no link abaixo para rever o combate:

Felipe Preguiça vs Victor Honório (Final)

Data da publicação: 2023-03-23 16:37:41

Veja também

Encerramento da pesagem da Copa Podio
Encerramento da pesagem da Copa Podio

Todos os atletas estao preparados para cada uma das suas lutas

Ver mais
Fenômeno da marrom promete ‘bagunçar’ GP da Copa Podio: “Vou surpreender muitos faixas-pretas”
Fenômeno da marrom promete ‘bagunçar’ GP da Copa Podio: “Vou surpreender muitos faixas-pretas”

Campeão mundial peso e absoluto tenta destronar Felipe ‘Preguiça’ em 22 de novembro, no RJ

Ver mais
Vinny Magalhães avalia participação no GP de Pesados:
Vinny Magalhães avalia participação no GP de Pesados: "Braço e dedos travaram, perdi a pegada"

Atleta de MMA, Vinny vislumbra melhores chances no Desafio de Submission do evento

Ver mais
Podio